Pages

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dói na gente

Tá uma certa falação nas redes sociais sobre câncer, tratamento no SUS, LULA, etc.
E a minha verdade é que me preocupo sempre com a saúde e o tratamento que temos - nós pacientes do SUS - e como vai ser com o meu filho. Tenho uma vó de 71 anos que fez duas cirurgias nos últimos quatro anos e uma mãe que está há mais de 3 meses na espera por uma cirurgia considerada urgente pela médica e por um diagnóstico comum entre as mulheres.
Me revolto toda vez que tenho uma consulta do meu pré-natal, o tratamento geral é bom, tive sorte de ter um bom médico, mesmo que as chances dele fazer o meu parto sejam mínimas, mas os detalhes incomodam muito. É triste estar grávida e ficar mais de DUAS horas esperando para tomar uma medicação no hospital por causa do conserto do ar condicionado, mas ainda sei que isso não foi nada demais.
Quando a gente de diz que "o importante é nascer com saúde", o caso é sério mesmo. Tenho medo de o meu ter algum problema grave de saúde, coisa que pode acontecer com qualquer pessoa, e não ter o atendimento adequado.
Sei que essa será uma discussão passageira, mas nas próximas eleições com certeza eu me lembrarei dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário