Pages

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Eu canto Elza para defender a minha carne!

"- Aconteceu comigo. Eu tô respondendo um processo. É sério, não ri, de verdade. Eu tô respondendo um processo até hoje, por assassinato, entende? Olha pra mim e não ri. Tu acha engraçado mas eu acho triste. Eu quase não entrei pra casa por causa de processo. Eu falo nega, nego, porque é a que eu atravessei... que eu... desculpa. Sério. Ela era afrodescendente. E eu acho que assim, uma afrodescendente costuma se relacionar com? Com afrodescendentes. E eu pensei, pô, aguenta tudo. E eu atravessei. E eu até hoje sou acusado de assassinato, entende?"

(Transcrição da fala de um sujeito que atende pela alcunha de Cássio durante uma conversa ocorrida  no BBB)


Eis que nós temos a lei 10.639, temos as cotas nas universidades, cotas nos concursos públicos, cotas nas empresas privadas, temos a Seppir, temos Joaquim Barbosa e temos Mercado Livre (MAIOR site de compra e venda), permitindo o anúncio da venda de negros a R$ 1,00, temos repressão ao "rolezinho", temos a máxima exposição do corpo da mulher negra, temos a reprodução do mercado de escravos, temos a "preferência" da Fifa, temos(?) Amarildo e temos, por fim um participante do maior reality show do Brasil, que antes do trecho citado, teve uma postagem apagada de sua conta no Twitter em que ele diz sentir falta do tempo em que ter escravos não era crime.
Na emissora de maior audiência no país, ter uma pessoa que explicita esses pensamentos, e reproduzir essas falas, só reforçam o que estamos diariamente tentando combater, mas esse compromisso social, nós sabemos que não existe por parte dessa mídia.
Eu já passei pela fase de pensar que abafando notícias como esta, estaria coibindo o racismo. Mas não, é com a tristeza de reler estes casos e com a motivação da luta que reproduzo aqui essas notícias. Eu quero olhar na cara do racista e dizer: "Você não vai me escravizar novamente! A minha carne não está à venda!"

P.S: Sobre o caso do BBB eu não entendi diretamente a relação entre o sexo e a morte da garota e não encontrei esse caso do processo na internet, se conseguir atualização do caso eu exponho aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário