Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Uma Casa No Campo Para Dois

Um poeta já disse
Querer uma casa no campo
Perdão, Senhor Poeta!
Por me apropriar dos versos teus
Que a mim soam tão lindos e tão legítimos...
Maravilhoso ficar do tamanho paz
Contando carneiros no jardim
Ouvindo a quietude do silêncio
Sem línguas, nem ouvidos cansados.
Querido Poeta,
Como não desejar teu desejo
Vivendo nesta Babilônia de aço?
Eu quero a esperança que vejo
Pelas lentes embaçadas de meus óculos.
Também quero um filho de cuca legal
E meus amigos com suas cucas maravilhosas
Ah! Como és sábio...
Aqui não sentimos mais a terra.
Não plantamos nem colhemos.
Não sabemos ao menos
Admirar uma flor.
Confesso que não tenho muitos discos e livros,
Porém tenho lembranças e sentimentos.
São tantos e precisam de espaço.
Do espaço ideal
E da simplicidade,
Para que não se prendam à matéria.
Senhor Poeta,
Quando realizares teu sonho
Peço-lhe um favor,
Não me leves junto à ti.
Apenas ensina-me o caminho
Que um dia eu chego lá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário